Por que "A Família do Futuro"?

Minha foto
Singapore
O nome do Blog surgiu de uma brincadeira, pois é muito curioso pensar que estaremos fisicamente onze horas à frente de nossa terra natal. Em Singapore, teoricamente, tudo ocorre primeiro que no Brasil. Aqui tentaremos ser cronistas de nós mesmos, interpretando o mundo à nossa volta em palavras simples e diretas. Mostraremos as aventuras de Marco, Ro, Carol, Bernardo, Beatriz e Eduardo em terras distantes. Rev3: Durante o tempo de existência desse blog, esta introdução foi alterada 2 vezes por incremento de novos integrantes.

sábado, 8 de janeiro de 2011

Pronto. Estamos fora do Brasil.

Este post esta um pouco atrasado, embora a data de sábado.
Afora a grande expectativa e ansiedade de ver como isso tudo vai acabar, a pior parte de tudo é o de dizer Adeus.
Sabemos que esse “ adeus”  não é para sempre. Entretanto, é muito difícil pensar nessas coisas agora. Bate uma agonia e tristeza no peito. A família esta mais calada e contemplativa.
Fica sempre a dúvida se conseguimos dizer um tchau para todas as pessoas da maneira que deveria ser feita. Algumas por telefone, outras por email, outras através de um abraço apertado e emocionalmente carregado.
Este ano de 2011 esta sendo realmente um ano de renovação. Tudo na nossa vida será novo: convívio pessoal, amizades, emprego, casa, comida, finais de semana, internet e chamadas internacionais. Dentro dessa renovação também somamos o amor ao próximo, valorização da família, dos laços de amizade e da união entre nós mesmos.
É incrível como essa viagem nos afeta em tudo isso. Lembro de há um tempo recente termos várias discussões na família e problemas de relacionamento no trabalho. Essa viagem faz a gente repensar em tudo o que as pessoas fazem e principalmente, naquilo que nós fazemos e fizemos também. No final do dia você percebe que nada disso vale a pena, e que esses supostos problemas, não são os problemas que a gente deveria realmente se preocupar e colocar em foco.
Também esta sendo um bom momento para agregar a família e os laços de amizades. Realmente, queremos fazer tudo direito e não decepcionar ninguém, principalmente nós mesmos.
Num resumo, podemos dizer que nossos corações estão em frangalhos. A coisa vai se acertar, mas estaria sendo desonesto se disesse que não esta sendo duro.

Música:
Marillion - This Train Is My Life  (clique no link para escutar)
Por que essa música: Aí segue a minha interpretaação - pode se que não tenha nada a ver - Ela fala da vida passando, como um aviagem de trem, que deixamos pessoas para trás e levamos outras conosco, mas no final, o destino se encarrega de juntar tudo e encaixar as peças.

2 comentários:

  1. Olá sou amiga e vizinha da Val, sua irmã, e assim que ela me falou do blog de vcs, corri para ler as postagens. Também sigo uma mamãe que conheço via net e fala sobre suas aventuras pelas Áustria.
    Enfim, esse texto me fez lembrar quando meu filho foi morar na Irlanda, fiquei firme até a partida, mas assim que ele embarcou, cai no choro e na fiquei com a sensação de que não havia dito o suficiente o quanto eu o amava.
    Isso, nos faz rever os valores mesmo.
    Vou segui-los.
    Beijocas
    Cris Chabes

    ResponderExcluir