Por que "A Família do Futuro"?

Minha foto
Singapore
O nome do Blog surgiu de uma brincadeira, pois é muito curioso pensar que estaremos fisicamente onze horas à frente de nossa terra natal. Em Singapore, teoricamente, tudo ocorre primeiro que no Brasil. Aqui tentaremos ser cronistas de nós mesmos, interpretando o mundo à nossa volta em palavras simples e diretas. Mostraremos as aventuras de Marco, Ro, Carol, Bernardo, Beatriz e Eduardo em terras distantes. Rev3: Durante o tempo de existência desse blog, esta introdução foi alterada 2 vezes por incremento de novos integrantes.

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Redondezas de Summerset e Orchard Road

O apartamento que estamos vivendo é provisório. Em breve teremos uma residência definitiva. Ocorre que neste momento, a empresa e o locatário estão acertando as bases do contrato. Creio que até a semana que vem teremos novidades.
Estamos num tipo de flat. São dois dormitórios, cozinha, sala, área de serviço com lavadora de roupa e secadora, etc.
Três vezes por semana tem uma faxineira que organiza a casa, troca as toalhas, roupa de cama e apetrechos de banheiro (papel, sabonete). é como se fosse um serviço de hotel.
O prédio é relativamente alto - possui 20 andares, considerado baixo quando se compara com os demais vizinhos.
Na parte de baixo encontra-se uma sala de ginástica, sauna e o conjunto de piscinas de adulto e infantil.




A área daqui é muito boa. O bairro é como se fosse o Jardins de SP. Bastante valorizada e com os principais Shopping da cidade. Também é bastante frequentada por turistas. Mas é um bairro um pouco distante da praia, pois fica bem na área central da ilha.
Ela é muito bem servida de transporte público, incluindo o MRT.




Uma coisa curiosa é o fato de a ilha estar na zona tropical. Portanto, nada mais natural de se ter aqui florestas tropicais. Mesmo com o desenvolvimento, percebe-se a preocupação daqui com a questão do verde. então é comum você ter, além das ruas bastante arborizadas, pequenos oásis de uma mata densa e verde.



Entretanto, outra coisa curiosa: Aqui não tem insetos. Não se vê borboletas, nem formigas, nem outro inseto qualquer. Antes que alguém venha com gracinha para cima de mim, dizendo: "É que eles colocam tudo no espeto, para comer assado...", o que realmente ocorre é que eles - o governo e os condomínios - 3 vezes por semana fazem uma dedetização geral. Dizem que é para controlar e matar o mosquito da dengue. Nisso eles conseguiram ser muito eficientes, pois praticamente sumiram com os mosquitos daqui. Mas no embalo os outros acabam morrendo também.
Até passarinho é raro de se ver. Isso faz o verde ficar um pouco artificial.
Que tal importar pombos do Brasil???? Olha uma oportunidade de negócio.

Como aqui é uma área turística, acaba ficando parecido com a 25 de março. Veja a diferença das fotos (umas tiradas na hora do almoço e outras bem de manhãzinha:





Uma coisa interessante é o contraste que se tem entre o moderno (arranhas-céus e shoppings), com algumas casas antigas. Uma convive lado a lado com a outra. você sai de uma avenida movimentada, dobra a esquina e dá de cara com casinhas mais velhas, porém bem conservadas.





A cidade esta toda enfeitada para o Ano Novo Chinês, que ocorrerá no começo de Fevereiro. O ano do tigre esta acabando e iniciará o Ano do Coelho. Isto será tema para outro Post (Chinese New Year).

Vamos ver se Coelho realmente dá sorte.

Um comentário:

  1. Show de bola a cidade e o contraste parece ser super interessante.

    Ano do Coelho é o ano da procriação????

    ResponderExcluir