Por que "A Família do Futuro"?

Minha foto
Singapore
O nome do Blog surgiu de uma brincadeira, pois é muito curioso pensar que estaremos fisicamente onze horas à frente de nossa terra natal. Em Singapore, teoricamente, tudo ocorre primeiro que no Brasil. Aqui tentaremos ser cronistas de nós mesmos, interpretando o mundo à nossa volta em palavras simples e diretas. Mostraremos as aventuras de Marco, Ro, Carol, Bernardo, Beatriz e Eduardo em terras distantes. Rev3: Durante o tempo de existência desse blog, esta introdução foi alterada 2 vezes por incremento de novos integrantes.

quarta-feira, 4 de abril de 2012

Índia - fotos curiosas

Acho que já mencionei isso anteriormente. O país que mais venho visitando é a Índia.
Nas idas e vindas é possível vislumbrar os pontos positivos e negativos.
Este post eu dedicarei a algumas imagens curiosas (ao meu ponto de vista. ao menos) observadas.


Foto sacada numa manhã de inverno, dentro da fábrica da SKF de Pune. Há um alojamento dentro da empresa, com vários chalés, serviço de hotelaria, etc.
A beleza da foto abaixo confunde-se com um mal que ocorre nos grandes centros da Índia e China. A misteriosa neblina se dá pela poluição do local. A inversão térmica pela manhã provoca esse efeito. Bonito, mas assustador.


Nas rudas da Índia nota-se que o transporte público é muito velho e sem recursos de renovação. As duas fotos abaixo são de ônibus urbanos de uma linha comercial e central.
Paulistanos e cariocas: não reclamem mais por favor.


A cidade de Mumbai esta para a Índia, assim como São Paulo esta para o Brasil. Ambas possuem muita gente, não são capitais federais e são as mais ricas.
Entretanto os problemas sociais são semelhantes. Falta de moradia adequada, infra estrutura, favelas, pouco saneamento, etc.
As casas abaixo são bem típicas na cidade. Parecem favelas, mas creio que sejam moradias normais.

Típicas paisagens urbanas da Índia. Muita gente, comércio, e prédios mal conservados.



Mulheres: Esse objeto de desejo dos latinos, hoje sei o porquê das nossas mulheres serem tão valorizadas mundialmente (as brasileiras, colombianas e venezuelanas que o digam).
enfim, não consegui observar mulheres atraentes. Aliás. creio que seja um tabu muito grande para elas vestirem roupas curtas, ou talvez seja porque não tenham nada para demonstrar. Os indianos que conseguirem ler isso ficarão bravos comigo, mas é a pura verdade.
Combinei com a Rosângela que compraria uma revista de nu feminino na Índia. Achei um exemplar no aeroporto, toda lacrada e com a capa coberta por papéis de censura. Quando abri a revista em casa, junto com a Rosângela por sinal, notamos que não nu. São fotos sensuais, com biquinis, roupas molhadas e coladas ao corpo, mas não aparece nada descoberto.
No máximo aquelas famosas poses de nu frontal, mas com a mulher cobrindo os seios com os braços.
A Rosângela sarcasticamente falou: "Gostei dessa revista, hein? Assim que deveria ser as nossas também. Essa aqui você pode comprar mais."



O veículo abaixo é multifuncional. serve como carro para serviço público, táxi, transporte de cargas. Incrível como aguenta o tranco. é como se fosse uma Mobilete, com motor de dois tempos, um pouco mais potente. somente freio e acelerador.


Na praia se vê muita gente de roupa. Pouca gente sem camisa. E estava calor.
Alguns poucos jogando futebol. Outros milhares jogando criquete.



Casa de suco e bebidas na praia.


Essa é boa. A segurança de trabalho na Índia não é das mais avançadas. Ainda esta engatinhando.
Conheço uma história (não sei se é verdade) de um investidor indiano que adquiriu a CST (Siderúrgica próximo à Vitória no ES) e que por sinal possui altos níveis de produtividade, sendo um exemplo ao Brasil. Ao começar a comparar números com a Índia, houve uma reclamação forte do motivo que os brasileiros tanto gastavam com material de segurança do trabalho (uniformes, botas, capacetes, etc).
As imagens abaixo são da construção civil. Notem que os "andaimes" são de bambu. Prédio altos, mais de 10 andares, com um monte de taquaras amarradas.
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário