Por que "A Família do Futuro"?

Minha foto
Singapore
O nome do Blog surgiu de uma brincadeira, pois é muito curioso pensar que estaremos fisicamente onze horas à frente de nossa terra natal. Em Singapore, teoricamente, tudo ocorre primeiro que no Brasil. Aqui tentaremos ser cronistas de nós mesmos, interpretando o mundo à nossa volta em palavras simples e diretas. Mostraremos as aventuras de Marco, Ro, Carol, Bernardo, Beatriz e Eduardo em terras distantes. Rev3: Durante o tempo de existência desse blog, esta introdução foi alterada 2 vezes por incremento de novos integrantes.

domingo, 7 de agosto de 2011

Visitas - Hotel dos Velosos (Marina Bay e Chinatown)

Um ponto negativo de se morar a 26 horas de distância do Brasil (de avião) e 11 horas a frente é o fato de estarmos longe das pessoas que gostamos (familiares e amigos). Mesmo entre tapas e beijos com parentes ou amigos, com os desgastes da rotina e convicência, mesmo assim, sentimos falta dos nossos.
Ter saudades dessas coisas pode soar estranho e definitivamente passa longe de ser masoquismo.

Como disse um amigo de um amigo meu: ".. morar fora é legal, mas é chato. O Brasil é chato, mas é legal ..." Vai entender a raça humana!?

Enfim, toda essa carência foi temporariamente minimizada com visitas ilustres na nossa casa nos últimos meses.
No final de Junho vieram os irmãos Ricardo e Rogério Mattar. Em Julho, Alexandre e Débora.
Especificamente por razões de "Postagem" resumirei a saga dos Mattar pela Ásia.

Conheci Ricardo nos tempos da velha e boa ETFSP (ou simplesmente Federal). Popularmente conhecido por Xuriço, foi companheiro de bagunça no curso técnico de Mecânica e tenho excelentes recordações de toda a turma de 91/92. Cacete!! Já vai fazer 20 anos!!!!

Esses dois caras já poderiam escrever um livro sobre viagem e turismo. São as pessoas que mais viajam a turismo que conheci em minha vida. Praticamente todos os anos eles organizam uma aventura. Seja no Brasil, na Europa, na África, etc. Este ano eles optaram por fazer um tour pela Ásia.
Fizeram (pois já retornaram ao Brasil): Singapura, Malásia, Cambodja, Vietnam, Tailândia e China.

O primeiro destino de chegada foi Singapura, mais precisamente no hotel dos Velosos - fato que deu uma quebrada na nossa rotina e nos deixou imensamente contentes.
A passagem foi breve e rápida, mas o suficiente para conhecer as partes interessantes dessa ilha.

Uma coisa já constatei. Aqui não existem belezas naturais. Nenhuma montanha, caverna, praias um tanto artificiais, quase 5 milhões de habitantes num país menor que a cidade de São Paulo (já citei isso anteriormente). Portanto, turismo aqui, só se for para se maravilhar com a arquitetura arrojada da cidade e com o luxo e requinte que o governo daqui propicia.
Em 5 dias você conhece os principais pontos da cidade com folga. E só. Já estamos craques nisso.

Ao todo eles ficaram 3 dias por aqui e eu consegui acompanhá-los por 1 dia apenas.

É obrigatório em qualquer roteiro de um turista em Singapura conhecer a área do Marina Bay.
O Marina Bay é um pequeno pedaço de mar, por isso chamada de baía, cercada por hotéis e shoppings de luxo, com uma vista muito linda do moderno centro financeiro e de negócios da ilha.
Um passeio a pé que dura um bom par de horas ao redor da baía, consegue-se ver:

- Merlion: O símbolo do país:
 




Amplas e lindas calçadas com uma boa visão da baía:





Visitamos o mesmo local no período da noite. as luzes da cidade dão um charme e mostra que aqui não se economiza energia elétrica:






Próxima ao Marina Bay Sands (o prédio com o navio em cima) há o Shopping de mesmo nome. é um edifício gigante com 3 andares de lojas de alto padrão.

Abaixo temos a vista de um dos pavilhões do shopping. Não dá para perceber, mas é realmente gigante.

Bem próximo encontra-se o Museu de Ciência e Tecnologia. Parece uma mão voltada para cima.


Vista do Shopping e do navio.

E finalmente, há certas coisas que é impossível de não se fazer. Uma delas é subir no topo do Marina Bay Sands: Um espetáculo de edifício. Visitar Singapura e não conhecer este lugar é a mesma coisa que ir para Paris e não visitar a Torre Eifel.
No alto deste edifício em forma de navio, construiram uma piscina que é considerada a mais alta do mundo !?!?!?




Também foi possível visitar o Bairro Chinês - Chinatown.
Singapura possui uma comunidade muito grande de chineses, corresponde a uma grande maioria étnica daqui. Portanto, nada mais justo de eles terem um espaço por aqui.
Chinatown é o nome da uma região bem central. Mais ou menos com uns 10 quarteirões, misturam igrejas, comércio e ruas abarrotadas de barraquinhas que lembram bastante o centro de São Paulo.
Ah detalhe! Aqui não tem pastel de feira. Como já escreveram anteriormente e confiando na fonte: "O pastel de feira nossa que ficou popularmente conhecido como os fritos por chineses, é genuinamente brasileiro". fica o desafio para alguém pesquisar mais a fundo...







 

Ao Ricardo e ao Rogério vai um forte abraço!!! Foi legar ter vocês por aqui com a família do futuro e deixaram saudades!!!

Nota da redação: Aceitamos mais hóspedes. é só combinar antes.

Música: One Inch Man. Da banda californiana Kyuss.
Rockão dos bons de uma banda que havia terminado e voltou agora novamente.
Kyuss - One Inch Man ou cole e copie: http://www.youtube.com/watch?v=CAXGu81Rk1g

Por que: Tava tocando no rádio, numa FM local, no dia que fomos fazer o passeio. A música é bacana e eu gosto bastante da banda. Aliás, vão tocar no Brasil mais para o final do ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário