Por que "A Família do Futuro"?

Minha foto
Singapore
O nome do Blog surgiu de uma brincadeira, pois é muito curioso pensar que estaremos fisicamente onze horas à frente de nossa terra natal. Em Singapore, teoricamente, tudo ocorre primeiro que no Brasil. Aqui tentaremos ser cronistas de nós mesmos, interpretando o mundo à nossa volta em palavras simples e diretas. Mostraremos as aventuras de Marco, Ro, Carol, Bernardo, Beatriz e Eduardo em terras distantes. Rev3: Durante o tempo de existência desse blog, esta introdução foi alterada 2 vezes por incremento de novos integrantes.

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Sentosa Island

A Ilha de Sentosa é a "ilha da fantasia" de Singapura.
Por muitos anos consecutivos foi considerado o mais importante polo turístico e de entretenimento da Ásia.
De uma pequena porção de terra ao Sul do país (até parece que aqui é gigantesco, não?) eles contruiram um complexo turístico enorme - coisa de realmente ficar impressionado.
São hotéis resorts, cassinos, parques temáticos, aquário, prédios residenciais de alto padrão e as melhores praias daqui.
Um parênteses: Uma boa praia daqui de Singapura, sob a nossa ótica, não é nada de mais. Para quem já esteve em praias do litoral nordestino, do litoral norte de São Paulo, de Floripa, Arraial do Cabo, etc, isso aqui é fichinha.
O lado negativo das praias daqui é que, embora a água tenha uma tonalidade esverdeada e transparente, há muitos navios. Quando falo muitos, sem exagero algum, parece uma avenida de carros. É barco que não acaba mais.
Outro fator negativo, embora numa ilha, Sentosa fica próxima aos estaleiros e à refinaria de petróleo. Isso tudo aliado ao tráfego de navios, estraga o visual.
Agora vamos para o lado positivo, pois também estamos aqui para elogiar e aproveitar um pouco a vida.
O governo daqui tem uma rara preocupação ecológica. Portanto, para qualquer lugar que você vá na ilha, percebe sempre o contato e o cuidado com o verde. Em Sentosa não é diferente. São florestas tropicais conservadas, em meio a jardins muito bem cuidados, fazendo uma interação interessante com as construções civis e as obras engenheiradas.
No meio da floresta se tem, por exemplo, parques temáticos e hotéis gigantes.
Num desses finais de semana fomos conhecer o Rasa Resort. Funciona assim: você reserva antecipadamente, avisando que vai uma quantidade X de pessoas. Mediante o pagamento de uma taxa de serviço e uso, você tem direito de utilizar toda a infra-estrutura do hotel: piscinas, vestiários, banheiros, praia particular e restaurante internacional.
O hotel deve ser um dos maiores, em número de quartos, da região, pois o tamanho impressiona.
O restaurante foi um dos pontos fortes, já que consegue mesclar a comida local com a "western food", mais parecida com a nossa.

A seguir parque aquático do hotel:



 

Área de lazer do hotel - resort. Carolina esta acompanhada das duas amiguinhas baianinhas (Laura e Natália).

 
Visão panorâmica de um dos andares do hotel. Notem os navios na frente da ilha.
 
 

Junto ao parque Sentosa há um aquário razoável. Este honestamente, deixou a desejar.

Uma das atrações da ilha é o teleférico / bonde, chamado de cable car. Ele sai de uma montanha no continente, cruza o canal que separa a ilha ao mesmo e finaliza o passeio no meio do parque de Sentosa.
Esse já é totalmente recomendável para quem esta visitando Singapura.


 

     

 

 
 



Um comentário:

  1. Oi, meu nome é Fernanda e me mudei com o meu marido pra Cingapura há 1 semana. Estamos planejando ir em Sentosa esse final de semana, e adorei as dicas. Vou deixar meu email, se tiver um tempo para bater um papo. fe.cdias@hotmail.com

    ResponderExcluir