Por que "A Família do Futuro"?

Minha foto
Singapore
O nome do Blog surgiu de uma brincadeira, pois é muito curioso pensar que estaremos fisicamente onze horas à frente de nossa terra natal. Em Singapore, teoricamente, tudo ocorre primeiro que no Brasil. Aqui tentaremos ser cronistas de nós mesmos, interpretando o mundo à nossa volta em palavras simples e diretas. Mostraremos as aventuras de Marco, Ro, Carol, Bernardo, Beatriz e Eduardo em terras distantes. Rev3: Durante o tempo de existência desse blog, esta introdução foi alterada 2 vezes por incremento de novos integrantes.

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Fotos da índia - pagando a dívida do último post

No Post anterior da Índia eu não havia colocado nenhuma foto de lá.
Pela dinâmica da viagem não tive tempo de tirar muitas fotos. Do pouco que consegui, fiz uma pequena coletânea.

 A foto acima mostra o Hotel Radisson de Nova Delhi. O Hotel 5 estrelas e ao lado dele, já dá para perceber como o choque social é bem forte. Ambas tiradas da janela do meu quarto.

Um dos trabalhos que fui fazer contemplava uma visita numa fábrica de papel e celulose, distantes cerca de 250 km de Nova Delhi.
No meio do caminho, para minha surpresa, fui informado que estávamos atravessando o famoso e clássico Rio Ganges.
Consultando o Wikipedia, tirei os seguintes trechos sobre o rio:

"O rio Ganges, também conhecido como rio Benares, é um dos principais rios do subcontinente Indiano. Suas águas se deslocam rumo ao leste através da planície do Ganges do norte da Índia até ao Bangladesh. Com 2510 km de extensão, nasce no Himalaia ocidental e desagua no delta do rio Sunderbans, na baía de Bengala. Desde muito tempo é considerado um rio sagrado para os hindus, que o veneram na forma da deusa Ganga, e também possui um grande valor histórico: diversas capitais de províncias ou impérios, como Patliputra, Kannauj, Kara, Allahabad, Murshidabad e Calcutá, localizam-se em suas margens.
Alguns hindus acreditam que uma vida não é completa sem um mergulho no Ganges pelo menos uma vez na vida. Muitas famílias hindus conservam um frasco com água do rio em suas casas, hábito que é considerado prestigioso, para que pessoas à beira da morte possam beber de sua água; muitos hindus acreditam que o Ganges pode limpar uma pessoa de todos os seus pecados, e poderia até mesmo curar a doença. As escrituras antigas mencionam que a água do Ganges porta as bençãos dos pés do Senhor Vishnu; assim, a Mãe Ganges também é conhecida como Vishnupadi, que significa "pés de Vishnu".

Ambas as fotos abaixo foram tiradas de dentro do carro:




Uma das características da Índia é o caos no trânsito.
São carros, bicicletas, motonetas brigando por um espaço e lutando contra uma das leis da física, de que dois corpos não podem ocupar o mesmo lugar simultaneamente.
Os táxis que se utilizam por lá podem ser bicicletas, como motonetas. Essa última, muitas vezes, parece mais com um ônibus, pois é comum se ver mais de 6 pessoas sendo transportadas dentro delas.



Abaixo vemos um companheiro da SKF provando uma roupa de gala - típica para ir em encontros sociais que exigem uma vestimenta mais formal.
O homem de turbante é o dono da loja de roupas.

Essa foto de baixo tem uma história curiosa.
Na revista do aeroporto na Índia, talvez seja uma das mais rigorosas que eu já passei.
Além de passar as bolsas no Raio X, todos tem que entrar numa cabine fechada e serem revistados minuciosamente por uma policial.
Como estava portando a máquina fotográfica, o policial me pediu que a ligasse e que disparasse uma foto para ele verificar. Aí, expontaneamente, mirei para os guardas e saquei essa imagem.

Como sempre falo - e irei continuar falando - gosto de comparar os aeroportos de fora com o nosso de bagulhos.
Segue algumas fotos de uma das alas do aeroporto internacional de Nova Delhi:



Nenhum comentário:

Postar um comentário