Por que "A Família do Futuro"?

Minha foto
Singapore
O nome do Blog surgiu de uma brincadeira, pois é muito curioso pensar que estaremos fisicamente onze horas à frente de nossa terra natal. Em Singapore, teoricamente, tudo ocorre primeiro que no Brasil. Aqui tentaremos ser cronistas de nós mesmos, interpretando o mundo à nossa volta em palavras simples e diretas. Mostraremos as aventuras de Marco, Ro, Carol, Bernardo, Beatriz e Eduardo em terras distantes. Rev3: Durante o tempo de existência desse blog, esta introdução foi alterada 2 vezes por incremento de novos integrantes.

segunda-feira, 21 de março de 2011

Australia novamente

Bem amigos da Rede Globo...
Cá estou na Austrália de novo. Viagem curta, mas intensa. Por pouco não vejo a corrida ao vivo de F1.

Cheguei no domingo pela manha. Tinha que finalizar uma apresentação que seria feita na tarde de segunda-feira.
Estou hospedado no hotel Hilton de Melbourne. Muito bem localizado na parte central da cidade. Este lado eu ainda não conhecia e posso afirmar que é muito bonita e organizada. Segue algumas fotos tiradas da janela do quarto.







Em todas as viagens que faço, sempre tenho que apresentar algo ao pessoal do trabalho. São apresentações técnicas para fazê-los compreender melhor o que a empresa espera deles. Em média reúno cerca de 8 a 12 pessoas por reunião para fazer uma espécie de treinamento. Uma das minhas responsabilidades aqui na Asia é fazer uma espécie de transferência de conhecimento ao pessoal daqui. Entao sempre tenho em mãos uma palestra de 4 a 5 horas.
Porém, dessa vez foi diferente. Acontece que pela primeira vez iria enfrentar uma audiência de pessoas fora da SKF. O objetivo era falar, em nome da SKF da Austrália, num congresso especializado de manutenção e confiabilidade em Melbourne. E a audiência fora relativamente grande.
O assunto, modéstia a parte, eu domino bem. O problema é fazer uma apresentação concisa e direta em 45 minutos e toda em inglês.
A língua inglesa ainda continua sendo um problema muito sério para mim. Eu ainda estou longe da fluência. Consigo me fazer entender, mas ainda tenho dificuldade em lidar com situações simples do cotidiano. A falta de vocabulário realmente me incomoda e torna a coisa um tanto frustrante.
Hoje a noite ficou evidente uma gafe no lugar em que jantei. Sem companhia estava sozinho num restaurante japonês.
Depois de ter feito toda a refeição, como praxe, solicitei a conta. O problema é que utilizei a seguinte frase completamente equivocada para a garçonete: “Close to me” – literalmente eu quis dizer: “Fecha para mim” (a conta).
Graças ao Sting e The Police, no momento que falei essa frase, vi que a garçonete esbugalhou os olhos, e quase que imediatamente, lembrei-me de uma canção deles que fala: “Don’t stand so close to me”, ou seja, "Nao permaneca tão perto de mim". Para quem não entendeu, eu disse para a menina: “Perto de mim”.
Imaginem. Uma Japa na Austrália, pensando que eu fosse um ninfomaníaco, querendo dar uma fungada no pescoço dela !?!
No final, eu corrigi imediatamente para: “Close for me. The Bill”. A expressão continuou errada, mas no final ela compreendeu melhor.
Espero que eu não vá preso por assedio sexual.
Já a palestra foi muito boa. Achei que falei bem, e sem muitos tropeços. Mas ainda tenho muito a melhorar. Um dia chego lá.
Cenas do Exhibition Centre - Melbourne.
Este local impressiona pela arquitetura moderna e conforto.
Acima um dos corredores do centro e os banners do evento.
Abaixo a sala de almoco sendo preparada.

Abaixo vemos o povo entrando na sala para escutar o tupiniquim falando.
Na quarta-feira volto para casa. Já esta batendo saudades da Rô e das crianças.

Falando em saudade de casa, esta minha viagem para a Austrália me causou um inconveniente familiar. Pela primeira vez na minha historia com Rosangela, passo uma data comemorativa familiar longe dela.
Como viajei na madrugada do sábado para o domingo, acabei não comemorando o nosso aniversário de casamento que fora no dia 20.
Fiquei triste, mas tenho muito orgulho dessa data. Este ano completamos 7 anos maravilhosos de trapos ajuntados. E que venham outros 70.
Só para mencionar que o tempo passa muito depressa. Realmente não parece que já se passou tantos anos. São sete anos de muito amor e carinho compartilhado.
Parabéns para a gente e que continuemos unidos.

Música: Faz tempo que eu não posto uma musica no blog. The Verve - Lucky man. (click no link para acessar o Youtube)

Por que essa música: A tradução dela é “Homem de Sorte”.
Realmente, por tudo que ocorre na minha vida, me considero uma pessoa de sorte. Não posso reclamar da vida que tenho. Da família que tenho. Dos amigos que tenho. De todas as coisas que a vida esta possibilitando construir ao nosso redor.
Somente tenho que levantar a mão para o céu e agradecer por tudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário