Por que "A Família do Futuro"?

Minha foto
Singapore
O nome do Blog surgiu de uma brincadeira, pois é muito curioso pensar que estaremos fisicamente onze horas à frente de nossa terra natal. Em Singapore, teoricamente, tudo ocorre primeiro que no Brasil. Aqui tentaremos ser cronistas de nós mesmos, interpretando o mundo à nossa volta em palavras simples e diretas. Mostraremos as aventuras de Marco, Ro, Carol, Bernardo, Beatriz e Eduardo em terras distantes. Rev3: Durante o tempo de existência desse blog, esta introdução foi alterada 2 vezes por incremento de novos integrantes.

sábado, 5 de março de 2011

4 anos para a nossa Carolina

Mais um blog para falar da nossa Carolzinha. Desta vez para uma mencionar um importante e histórico fato em nossas vidas: celebramos o aniversário de 4 anos.
Pois é, nosso primeiro aniversário longe do Brasil e sem a presença de familiares e amigos queridos.
Logo que chegamos temíamos pela chegada deste dia. Afinal, o que é um aniversário de criança, sem crianças por perto?
Para quem estava acostumado a ter uma pequena, mas barulhenta galera, participando de todo e qualquer evento de família, como seria celebrar um aniversário em terras tão distantes?
Mas no final tudo deu certo. Farei um parênteses aqui para justificar a famosa teoria de que "o mundo é pequeno e redondo", vamos a ela:
Na primeira semana que nos mudamos para o atual e definitivo endereço que nos encontramos, tivemos que fazer algumas cotações para a compra de um sofá.
Por indicação do pessoal daqui, fomos até um famoso shopping center local especializado em móveis.
Andando pelas lojas, sem querer passamos ao lado de uma casal que estava falando a nossa língua. De bate pronto já puxamos assunto e o casal, com um pequeno garotinho, foi muito receptivo e simpáticos conosco. Ao final da pequena e rápida conversa, trocamos telefones e tomamos o nosso caminho. Entretanto, a Roberta (François é o marido e Noah o pequenino) nos deu algumas dicas sobre como entrar em contato com a comunidade de brasileiros aqui de Singapura.
Paralelamente, na mesma semana, a Rosângela conheceu uma família (Ludimila, as duas filhas - Natália e Laura, e a Avó Lúcia) de brasileiros na piscina do condomínio, um pessoal igualmente bacana de Salvador.
Resumo da história para fechar o parênteses. Os maridos das duas brasileiras já se conheciam do Brasil , e sem querer, uma comentou com a outra sobre os encontros e no final todas acabaram se estreitando com a Rô.

As celebrações se iniciaram logo pela manhã, quando Rô e Beco foram até a escolinha da Carol e fizeram uma surpresinha para a nossa pequena, perante toda a sua sala de aula.
Aproveitaram a hora que todos se reúnem para o recreio para cantar parabéns.
Fato curioso: ninguém (pelo menos na escola da Carol) bate palmas ao som da famosa Happy Birthday to You...."

 As moças de avental preto são as 2 professoras da Carol. Uma britânica e a outra holandesa.
Bernardo esta de bico, de costas para a foto.

 Acima: em pé, atrás de Carol é a professora de mandarim.





Isto tudo ocorreu próximo das 10 horas da manhã.

O melhor viria à noite. Pois convidamos a pequena comunidade de brasileiros que conhecemos, com seus respectivos filhos.
Foi uma pequena festa organizada, como sempre, em cima da hora, no salão de festas do condomínio.
Ao todo foram 11 adultos e 6 crianças, com direito a festa com coxinha de frango.

A Ro esta ficando craque em fazer amizade por intermédio de troca de emails com a comunidade de brasileiros daqui. Sua network (ou seria net-housewife) contempla já uma boa quantidade de brasileiras residentes por aqui. Uma dessas faz bolo e salgados por encomenda. A gente testou e aprovou.
 As duas meninas próximas à Carol, são as soteropolitanas Natália e Laura. Ao centro, de vermelho, é Noah, filhos dos franco-cariocas, Roberta e François.
Noah é um menininho muito educado de 2 anos de idade. Entretanto é muito comunicativo e interage super bem com a turma.
Natália é  a baianinha mais velha. Também não para e frequentemente acompanha Carol no playground, pois mora no mesmo condomínio que nós.
Laura é a espoleta da turma. Ela e Bernardo fazem a dupla terremoto de Singapura. Tá gordo? Tá com problema de insônia? Tá sedentário? Vem cuidar dos dois durante uma tarde e seus problemas desaparecerão.

Este aqui em cima é Bernardo. Dispensa apresentações. Logo postarei algo somente sobre ele. Como diria nosso amigo Paulinho (esposa da Fabiana) "ele é virado no Jiraya".

 Acima, no primeiro plano, vemos Almir e François, e ao fundo Reinaldo, Elza e Damião com Bernardo no colo.
 Acima temos a ala cheirosa do salão, somente ficou faltando a Elza que estava na outra mesa. (da esq para direita: Sulih, Roberta, Ludimilla, Lúcia e Ro).
Curiosidade: Sulih é Indiana, porém morou muito tempo em Londres. O marido estava viajando e não compareceu, cuja nacionalidade é de Sri Lanka, um país vizinho da Índia.

 Acima temos Reinaldo, pai de Ludimilla (esq) e o casal carioca Elza e Damião.

 Acima, uma pricesinha muito bonita e simpática, chamada de Ayushi. Ela é londrina e também pode ser considerada uma grande amiguinha de Carol, pois sempre que podem ficam juntas.




Na festa, houve um momento que cantaram o famoso "parabéns para você", depois o Happy Birthday to You, depois a versão francesa dessa música (François é francês de naturalidade, porém cresceu no RJ), e por final a versão Indiana da canção.


Estamos felizes, pois o aniversário de 4 anos de nossa menina foi comemorado com êxito Agradecemos aqui todos os parabéns vindo dos familiares e amigos do Brasil. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário