Por que "A Família do Futuro"?

Minha foto
Singapore
O nome do Blog surgiu de uma brincadeira, pois é muito curioso pensar que estaremos fisicamente onze horas à frente de nossa terra natal. Em Singapore, teoricamente, tudo ocorre primeiro que no Brasil. Aqui tentaremos ser cronistas de nós mesmos, interpretando o mundo à nossa volta em palavras simples e diretas. Mostraremos as aventuras de Marco, Ro, Carol, Bernardo, Beatriz e Eduardo em terras distantes. Rev3: Durante o tempo de existência desse blog, esta introdução foi alterada 2 vezes por incremento de novos integrantes.

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Coisas-freaks-da-asia-pacifico - Parte 2



Já havia citado anteriormente que não é barato ser proprietário de um carro em Singapura. Objeto de desejo para poucos. Explico:
  • Preço absurdamente exorbitantemente ridiculamente abusivo. Por incrível que pareça um carro em Singapura é mais caro que no Brasil;
  • Nem taxista aqui tem direito a ser dono do veículo. Os carros são de propriedade do dono da empresa de táxis. Os motoristas pagam uma tipo de aluguel para ter o direito de trabalhar. Não há salário fixo, necessita fazer várias viagens para ter um salário médio mensal de 3 mil dólares de singapura por mês;
  • Para que carro se há um transporte público eficiente? Portanto, não é necessário ter carro para se locomover ao trabalho. Adiciona-se a isso o fato de a frota de táxi ser grande e barata.
  • Aqui se paga pedágio eletrônico. Não existe guichê ou guarita para pagamento de pedágio. Tudo aqui funciona com um "Sem Parar" colado no vidro do carro. A diferença é que você insere um cartão com chip no aparelhinho e ele é pré pago. ou seja, antes de sair com o carro, evite problemas e carregue o seu cartão em qualquer loja de conveniência na rua, postos de gasolina ou caixas eletrônicos. Inclusive estacionamento de shopping center somente abre a cancela com esse sistema. 
Carro é sinônimo de prosperidade e de status social;

Enfim, este post dedicarei a alguma curiosidades sobre carros em Singapura.

Nota: começamos os itens pelo M, para obedecer a sequência iniciada no post anterior:  coisas-freaks-da-asia-pacifico

M) Sei que iríamos achar coisas surreais no cotidiano popular paulista. Não é preciso viajar do outro lado do planeta para encontrar coisas "diferentes". Mas já que estou aqui, permitam-me tirar um sarro dos asiáticos.
Ter um carro significa que você possui bom nível econômico. Entretanto, como no Brasil, ser rico, muitas vezes é inversamente proporcional a ser sensato, principalmente na decoração automotiva.
Aqui também tem gente rica .... e brega... ah como tem:




Este tipo de decoração é super típico por aqui.Vai entender!

N) Chinês é um povo muito supersticioso. São super preocupados em verificar coisas que trazem sorte ou azar. Tem época certa para adquirir bens, cor, nome e números de placa. Algumas placas de automóveis chegam a valer uma fortuna por este motivo.
Normalmente as placas de Singapura possuem 3letras, 4 números e 1 letra; Por exemplo, a placa do meu carro é: SNF 4318 K
Como carro é sinal de prosperidade e de status, muitos chineses compram placas especiais disponibilizadas pelo governo. Por exemplo, há placas assim: SKF9A ou SMM10M
Além de demonstrar para todo mundo que possuem um carrão, também chamam a atenção pelas placas personalizadas cujo valor pode chegar a valer mais de 70 mil dólares.
Na garagem do condomínio que moramos é um desfile de carros importados. Ferraris, Porshes, BMWs e fica evidente quem são as pessoas que querem demonstrar e aquelas mais recatadas. Os europeus ficam com o troféu "tenho e não preciso demonstrar". Os chineses, com o prêmio "Vim, venci, tenho din din e preciso demonstrar".

 

Para que ter um carrão, com placa personalizada, se é possível ter três carros brancos, do mesmo fabricante, but modelos distintos. Na foto acima somente aparecem dois dos carros do chinês milionário. Notem a placa do veículo contendo "999".


O) Verdades universais: A crise é globalizada e a mensagem é universal - não importa qual lugar do planeta. Todos com a mesma percepção sobre o perigo iminente de deixar carros serem manejados por mulheres. Abaixo é possível ler "No Woman, No Worry" ou algo do tipo "sem mulher, sem preocupação". Simplesmente um gênio. (Clique na foto para ampliar e visualizar melhor).

Nenhum comentário:

Postar um comentário