Por que "A Família do Futuro"?

Minha foto
Singapore
O nome do Blog surgiu de uma brincadeira, pois é muito curioso pensar que estaremos fisicamente onze horas à frente de nossa terra natal. Em Singapore, teoricamente, tudo ocorre primeiro que no Brasil. Aqui tentaremos ser cronistas de nós mesmos, interpretando o mundo à nossa volta em palavras simples e diretas. Mostraremos as aventuras de Marco, Ro, Carol, Bernardo, Beatriz e Eduardo em terras distantes. Rev3: Durante o tempo de existência desse blog, esta introdução foi alterada 2 vezes por incremento de novos integrantes.

terça-feira, 4 de setembro de 2012

Beatriz: 12 meses e + -12 fotos



Parabéns Beatriz - 12 meses e 12 fotos!!!!

Hoje Beatriz completa 1 ano de vida! A minha menininha mais inesperada, que caiu em nossas vidas trazendo todas as surpresas que os pais podem experimentar.
Sim, filha,  tenho gratidão por você ter mexido nas minhas certezas, convicções e formas de maternar. 

Já escrevemos anteriormente, e adoramos relembrar, que para quem viu o nosso desespero do ano passado, em terras desconhecidas, grávida, com um ingreiz tupiniquim e nos vê agora, percebe-se que também evoluímos.
O tempo voa. E como voa. Não se pode bobear. A Beatriz esta aprendendo a caminhar e a balbuciar as primeiras palavras. Mais um pouco, como costumo falar: “Nosso bebe não será mais bebe”.
O que você não sabe, nem desconfia, é que, por sua causa, eu me tornei uma mãe melhor também para seus irmãos. Com o tempo, você me fez rever os meus valores, as minhas convicções, as minhas velhas e novas certezas, a minha rigidez, a minha preocupação excessiva , as minhas vontades e minhas reais necessidades.

Foi você - e mais ninguém - quem me fez ver que,  agora eu podia fazer mais. Por você e por eles. Com toda certeza, o seu olhar melhorou o meu. E a miopia foi embora em algum momento desta doce e grudenta vivencia desses 12 meses.

0 a 4 meses


Meu amor, definitivamente, eu não poderia passar por esta vida sem ter você!!!!

Obrigada por ter entrado em nossas vidas, pela oportunidade de sermos pais de uma mocinha incrivelmente maravilhosa, que nada nessa vida supera! Por  tudo que aprendemos e descobrimos dessa relação tão única, intensa e linda.
Beatriz, que você continue exatamente do jeitinho que 'e, e  cresça sempre cheia de saúde e alegria!

5 to 11 meses:


A festinha:
Seguindo a seqüência de festas internacionais, celebramos mais uma vez em terras estrangeiras.
Mamãe preparou tudo:
Dos doces ao bolo de chocolate com morango. Brigadeiros, beijinhos e pipoca.

Os doces não sobraram quase nada. O bolo então... já estão pedindo a recipe (receita).
Ao buscar como produzir brigadeiro em casa na Internet, descobrimos que esse quitute é 100% brasileiro. Vocês sabiam disso?



A festa foi celebrada no condomínio em que vivemos, para variar não tivemos nenhum familiar por perto, somente os agora habituais amigos brasileiros e estrangeiros.
Na hora de cantar parabéns, infelizmente, nada de “Parabéns para você”, o que se cantou foi o típico “Happy Birthday to you ...”.

Em Outubro tem mais: Bernardo 3.0

Musica: O Seu Olhar - Arnaldo Antunes
Arnaldo Antunes - O seu olhar
euhttp://www.youtube.com/watch?v=KbmW5Q1hlms

2 comentários:

  1. que lindo! Como e bom essa internet assim podemos estar com quem amamos !! Beijos Felicidades !!

    ResponderExcluir
  2. Time is the answer for almost everything (maybe for all of them)...God bless this family. Sorry for not calling you guys, my fault. How about getting on Skype next weekend?

    ResponderExcluir