Por que "A Família do Futuro"?

Minha foto
Singapore
O nome do Blog surgiu de uma brincadeira, pois é muito curioso pensar que estaremos fisicamente onze horas à frente de nossa terra natal. Em Singapore, teoricamente, tudo ocorre primeiro que no Brasil. Aqui tentaremos ser cronistas de nós mesmos, interpretando o mundo à nossa volta em palavras simples e diretas. Mostraremos as aventuras de Marco, Ro, Carol, Bernardo, Beatriz e Eduardo em terras distantes. Rev3: Durante o tempo de existência desse blog, esta introdução foi alterada 2 vezes por incremento de novos integrantes.

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

New Order em Singapore - Fort Canning Park


Bem no coração de Singapura há um parque muito bonito. Seu nome: Fort Canning Park.

Localizado no alto de uma colina, bem perto do centro financeiro e de uma zona tradicional de bares e discotecas noturnas, o Fort Canning Park é um marco histórico daqui.
Primeiramente possui uma conotação histórica, pois de lá que um rei malaio governou a ilha durante um bom tempo.
Também foi lá que, segundo a lenda, durante a Segunda Guerra Mundial, mesmo sendo um ponto de resistência, os britânicos rendidos, decidiram entregar a ilha para o domínio japonês.
Por isso que encontramos bunkers e edifícios militares.

Esse lugar, por possuir um campo aberto no alto de uma colina, é um dos melhores lugares para se realizar um concerto ao ar livre.
Primeiro porque o relevo ajuda a ver o palco, de qualquer lugar. Como se fosse um anfiteatro.
Segundo, porque facilmente se consegue isolar o lugar em função dos edifícios e da geometria do parque.
Terceiro, porque o local a noite é charmoso e aconchegante. Portanto, um palco perfeito.

E lá foi eu ver uma das minhas bandas favoritas (de todos os tempos). Assim como muita gente fala dos Beatles, dos Stones, meu pai de Chico, Caetano, Tom. Eu falo do New Order.
Tudo bem que eles estão velhinhos, sem disco novo na prateleira, como que buscando caça níqueis depois de velhos.
Mas quem se importa? Fanático que sou, tudo é irrelevante.
Peguei o green card com a Rosangela e fui sozinho ao concerto.

Consegui ficar num lugar muito bom, quase no gargarejo. De frente para o vocalista/guitarrista.
Singapura possui muitos britânicos, e como a banda é oriunda de Manchester, senti-me como um lorde inglês.

O show, antes, durante e depois, não houve correria, empurrão, nada de bagunça. Tudo muito bem organizado.
Acesso ao local e saída do concerto com fácil circulação e sem tumulto.
O parque estava tomado de gente, não sei ao certo a capacidade, mas estava cheio.
Isso tudo é bacana, mas ao mesmo tempo um pouco frio.
Eu assisti ao show do New Order em 2006, um pouco antes do nascimento da Carolina. A galera pulou e suou como uma academia de ginástica e dança. Outra vibração.
Aqui em Singapura, uma tranqüilidade, Chega a ser meio patético. Não é a toa que os gringos amam tocar para latinos.





Lembro-me perfeitamente, que entre uma musica e outra, se fazia um silencio mortal. Como se uma orquestra sinfônica estivesse esperando o regente dar o comando para iniciar a musica.
Eu juro! Dava para conversar com o vocalista.
Um sujeito ao meu lado solicitou que eles cantassem uma musica. O vocalista escutou e num tom irônico disse “Nos não adiantamos o repertorio”.
Na hora eu pensei em gritar: “Toca Raul, porra !!!!”

Coisas de Singapura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário