Por que "A Família do Futuro"?

Minha foto
Singapore
O nome do Blog surgiu de uma brincadeira, pois é muito curioso pensar que estaremos fisicamente onze horas à frente de nossa terra natal. Em Singapore, teoricamente, tudo ocorre primeiro que no Brasil. Aqui tentaremos ser cronistas de nós mesmos, interpretando o mundo à nossa volta em palavras simples e diretas. Mostraremos as aventuras de Marco, Ro, Carol, Bernardo, Beatriz e Eduardo em terras distantes. Rev3: Durante o tempo de existência desse blog, esta introdução foi alterada 2 vezes por incremento de novos integrantes.

segunda-feira, 18 de março de 2013

Paradigma Brasileiro ou Paradigma Singapuriano

Texto breve, mas que retrata uma constatação.

 

Hoje fui abastecer o carro. Pedi ao frentista que completasse o tanque e sai para pagar a conta no caixa, que fica dentro da loja de conveniência do posto de gasolina.
Enquanto ele enchia o tanque, o que demorou alguns poucos minutos, ainda aproveitei para comprar baguetes para levar para casa.

Paguei a conta e voltei caminhando calmamente ao carro.
Foi então que me ocorreu um estalo mental:
Em questão de poucos minutos eu saí do carro, deixei as chaves no contato, com a porta levemente aberta. Óculos escuros, celular Iphone no banco do passageiro e a mala com computador no banco de trás.
Tudo a vista. luz do dia e sem o famoso “insulfilm nos vidros da automóvel. 
 
O estalo não foi por ter sido descuidado. Foi mais em perceber como já criei um novo “estado de espírito”. 
 
Se a palavra Paradigma significa modelo, padrão, algo que vai servir de modelo ou exemplo a ser seguido em determinada situação, posso dizer que estou criando uma nova para mim.


Um novo patamar de segurança e conforto pessoal. Uma sensação de bem-estar e de qualidade de vida. E mesmo com tudo isso fico preocupado. Um dia almejamos voltar para a terrinha. Voltando, como será que administraremos esse novo paradigma? Como será a (re) adaptação?
Deu-me pena em pensar que terei que retomar tais sensações e que, talvez, perderemos esse novo nível de “conforto mental”.
Triste, mas realidade, não?

2 comentários:

  1. You have two options...Should I stay of should I go?

    ResponderExcluir
  2. Quando voltar venha para a "Ilha" Granja Olga em Sorocaba, não vai sentir muita diferença de Cingapura.

    Abraços

    ResponderExcluir