Por que "A Família do Futuro"?

Minha foto
Singapore
O nome do Blog surgiu de uma brincadeira, pois é muito curioso pensar que estaremos fisicamente onze horas à frente de nossa terra natal. Em Singapore, teoricamente, tudo ocorre primeiro que no Brasil. Aqui tentaremos ser cronistas de nós mesmos, interpretando o mundo à nossa volta em palavras simples e diretas. Mostraremos as aventuras de Marco, Ro, Carol, Bernardo, Beatriz e Eduardo em terras distantes. Rev3: Durante o tempo de existência desse blog, esta introdução foi alterada 2 vezes por incremento de novos integrantes.

segunda-feira, 9 de julho de 2012

Dongbaek Park - Busan - South Korea


Tive sorte em me hospedar num hotel com uma localização super privilegiada.
O hotel fica no canto direito de uma famosa praia da cidade de Busan.
Este lugar é considerado como um importante balneário. Seria como uma espécie de Guarujá daqui.
Nesta época do ano ainda não esta tão cheia. Aqui a alta temporada se inicia em meados de Julho, mesma época que se encerram as aulas dos colégios coreanos.


Um adendo: Os coreanos estudam demais. É muito comum os pequenos estudarem mais de 12 horas por dia. O filho de um colega daqui inicia os estudos as sete da manha e encerra por volta das nove da noite. E aos finais de semana fazem cursos complementares ou de reforço, como matemática, física, pintura, etc.
Praticamente não tem vida social em família. Estudo primeiro, depois vem o resto.
Particularmente não defendo essa metodologia e não pretendo fazer isso com os meus filhos. Para mim o sucesso profissional independe de quantidade de teoria aprendida.
Enfim, as férias de verão são somente 30 dias, diferente dos outros países que duram cerca de 60 dias.

Nos arredores há vários hotéis, cassinos e restaurantes.

Ao lado do hotel em que fiquei, há um parque muito bonito, onde no final da tarde muitos fazem passeios e exercícios. O nome parece um pouco complicado: Dongbaek Park
O que há de especial neste parque, alem da localização de frente para o mar, eh que possuem um templo, um centro de convenções e passarelas muito bem cuidadas. Bonito de se ver.

Não é difícil ver idosos correndo e mantendo a forma. Garanto que eles possuem mais condicionamento do que eu. O interessante é que o piso do parque é sintético, o mesmo utilizado nas pistas de atletismo.
O parque acompanha a orla rochosa e eles colocaram varias passarelas de madeira, muito bem integradas com a natureza.





Dentro do parque há varias construções, dentre elas um farol, um centro de exposição, monumentos e templos budistas.
Acima: O farol

Abaixo: O centro de exposições. Especialmente construído para abrigar um dos maiores eventos políticos da Ásia (APEC). Que nada mais é do que um evento itinerante onde se congregam todos os líderes e presidentes da região.

Abaixo: Templos e monumentos encontrados dentro do parque. Infelizmente, as fotos não estão muito bem nítidas, pois foram tiradas da pobre câmera do meu celular.



 Acima: O contraste entre o tradicional e os grandes arranha-céus da cidade.




Nenhum comentário:

Postar um comentário